Contato

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Coragem: Nem todo conflito deve ser evitado! Final

Se este é o primeiro artigo que lê no meu blog:

Leia esses dois aqui primeiro:


http://variandoocomportamento.blogspot.com.br/2015/06/coragem-nem-todo-conflito-deve-ser.html

http://variandoocomportamento.blogspot.com.br/2015/07/coragem-nem-todo-conflito-deve-ser.html




Não existe receita de bolo, aquilo que ditara seu ritmo de ousadia é a reação e os resultados que você obtiver com seus primeiros passos.

Por exemplo, o sujeito do escritório não precisa e nem deve cobrar o salário logo de cara, ele pode ao invés disso mostrar mais seu trabalho para o chefe, bem como dar mais opinião sobre o andamento de certos processos na empresa, para aos poucos ele ir sendo percebido pelo chefe até o ponto de poder solicitar o aumento.

A esposa pode ao invés de sempre acatar tudo o que o marido impõem, começar a propor atividades diferentes do habitual para realizar com e sem o marido, enquanto vai retomando suas atividades até o fatídico retorno ao trabalho e o posicionamento assertivo.

SE APOIE SEMPRE NA VERDADE



A verdade o protegerá em qualquer discussão, se o que você quiser se baseia em mentiras ou em posições duvidosas, nem comece!

DIGA NÃO



Conforme o grau em que a relação estiver desequilibrada, é bastante complicado e difícil dizer não, porém o NÃO, É NECESSÁRIO, pois estabelece uma barreira entre o que você aceita fazer pelo outro, e o que você não aceita.

PROPONHA E DEFENDA SUAS IDÉIAS E PONTOS DE VISTA



Quando deixamos de dar nosso posicionamento, a tendencia é que as pessoas desconsiderem que tenhamos alguma opinião diferente das delas, por isso é importante que elas sejam lembradas disso.

NÃO DEIXE DE SER EDUCADO E AMÁVEL



Mantenha sua habitual cortesia e educação, não é necessário gritar ou ofender o outro para que consigamos defender um ponto de vista contrário, e nem fazer drama. Mas as vezes é necessário tomar atitudes mais enérgicas.

USE A CABEÇA E NÃO O CORAÇÃO

Sempre analise a situação conforme ensinado anteriormente  Você precisará recuar algumas vezes também, e estar disposto a admitir que está errado. Não é isso o que você quer do outro? Nossa intenção é equilibrar a relação e não desequilibrar para o seu lado! Portanto conforme o titulo do post. "Nem todo conflito deve ser evitado", assim como "Nem todo conflito precisa ser lutado".




Espero que tenha ajudado no seu caminho para se tornar mais corajos@!

Qualquer dúvida, comentário, sugestão, crítica ou depoimento é bem vindo!

Um grande abraço!

Marcos Adilson Rodrigues Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário