Contato

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Por que eu preciso de terapia comportamental? (Melhorado e Ampliado)

É normal socialmente a profissão da Psicologia ser associada a Distúrbios, Doenças Mentais e Loucura.



Em grande parte a culpa disso são das universidades e dos próprios Psicólogos que focam nos problemas e não nas soluções.

Enquanto Psicólogo Comportamental, meu foco não são os problemas mas o Desenvolvimento Pessoal e a Promoção de Saúde, para que de forma preventiva as doenças nem se instalem no indivíduo!




Então quer dizer que eu não preciso estar doente ou passando por algum problema para procurar um Psicólogo e contratar o seu serviço Marcos?



Não! Você pode me procurar para que juntos possamos desenvolver seu repertório comportamental e promover uma melhor qualidade de vida e saúde psicológica!


Pense no Psicólogo como um "Personal Trainner da Promoção de Saúde e Desenvolvimento Pessoal" !!!


É lógico que também trabalhamos com doenças e transtornos psicológicos, abaixo segue uma explicação em como eles se desenvolvem:


Com a correria do dia a dia, é fácil esquecer de dar atenção a questões importantes da vida que, eventualmente batem na porta na figura de PROBLEMAS.



Quando você possuir recursos para perceber e resolver tais problemas eles não passam de crises passageiras não prejudicando sua saúde no processo. 



A coisa fica complicada quando você não possui esses recursos, que a partir de agora chamarei de "REPERTÓRIOS", sejam eles de percepção, sejam eles COMPORTAMENTAIS de enfrentamento da situação. Esses problemas acabam se transformando em SINTOMAS, que se não tratados de maneira eficaz, ou seja, com Terapia Comportamental, acabam tragicamente evoluindo para DOENÇAS. 



A terapia comportamental pode te ajudar ANALISANDO a situação em que você está inserido, bem como seus problemas, assim como os repertórios que você possui para lidar com eles, em um processo que amplia seu AUTOCONHECIMENTO. 

Mas não paramos só nisso!!! 

Com esses dados nós agimos de forma a construir NOVOS REPERTÓRIOS bem como AMPLIAR OS ANTIGOS, para que enfrentando seus PROBLEMAS você consiga eliminar os seus SINTOMAS, que nada mais são que produtos desses problemas não enfrentados. 


Para tal contamos com um embasamento cientifico de ponta, bem como pesquisas que comprovam a eficacia de nossos métodos e análises.



Quer saber mais? 

Entre em contato e terei todo prazer em aprofundar o assunto, ou aguarde novas postagens no blog.

Um grande abraço! 

Marcos Adilson Rodrigues Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário